Grifinória
Fundador: Godrico Grifinória
A Grifinória é, sem duvida a casa sobre a qual os espectadores e leitores de Harry Potter mais aprendem.
Harry, junto com Hermione e Rony , é selecionado para lá após o Chapéu Seletor flertar brevemente com a ideia de mandá-lo para a Sonserina. De acordo com o Chapéu , os grifinórios, como demonstra Harry em muitos momentos durante a série, são corajosos, ousados e nobres.
Ambos os pais de Harry foram da Grifinória, mas, além disso, ele conhece ex-grifinórios no decorrer da serie, como Sirius Black, Molly e Arthur Weasley e Minerva McGonagall ( a atual chefe da casa.)
" A sala comunal da Grifinória é o primeiro lugar onde Harry se sente em casa" ( afinal de contas, a habitação anterior de Harry era o armário sob a escada na casa dos Dursley) . A sala proporciona um sentimento Tranquilizador de calor e bem- estar- uma enorme lareira, um sofá gasto e um tapete surrado. As paredes são recobertas com tapeçarias ricamente bordadas baseadas numa famosa tapeçaria de parede francesa do seulo XVI, mostrando uma cena medieval de uma mulher e um unicórnio, feitas com as cores da casa, escarlate e dourado.
(texto tirado do livro Harry Potter a magia do cinema)
Sem comentários:
Enviar um comentário